Cidadeverde.com

Handebol: Técnico convoca mais 4 do Piauí para treinamento

Imprimir
Depois de anunciar a lista dos selecionados da categoria cadete, a Confederação Brasileira de Handebol - CBHb - convocou nesta sexta-feira (14) mais de 100 jogadores juvenis (17-18 anos) para outra fase do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, que será realizado em Blumenau (SC). Quatro atletas do Piauí integram a lista. 

Lucas de Lima Malveira, Paulo Henrique de Sousa Austriaco, Romario Macêdo Dias e Vitor Henrique Ferreira Lima irão treinar com o espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção masculina principal, entre os dias 21 de fevereiro e 3 de março de 2013. 

No começo da semana, a CBHb já havia anunciado a lista da categoria cadete, de 15 a 16 anos, com três atletas do Piauí, além de um do Maranhão que treina com o Caic Balduíno Barbosa de Deus/GHC. 

O técnico do Caic, Giuliano Ramos, também participará do acampamento, que promoverá cursos para treinadores e árbitros. O principal objetivo padronizar a prática do esporte em todo o país.

Matéria relacionada

Também contam com convocados para o acampamento: Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná,  Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e mais o Distrito Federal. A lista foi formulada após visitas de Jordi Ribera por todo o Brasil, selecionando talentos e vendo a realidade de cada local. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais