Cidadeverde.com

Alunos de arquitetura reformam Associação durante trote solidário

Alunos do 2º período do curso de Arquitetura realizaram, durante toda esta sexta-feira (14), a reforma de três cômodos da sede da Associação da Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina (AMH). A construção está localizada no bairro Piçarra, zona Sul da capital do Piauí.


“Nosso principal objetivo é acabar com a imagem ruim que o trote universitário ganhou com o passar do tempo. Queremos ainda tornar a prática mais humanizada”, conta uma das organizadoras do evento, Amanda Alves, aluna do 2º período.

Os alunos arrecadaram dinheiro, através de campanha realizada por sinais de trânsito da cidade, e compraram os materiais utilizados durante a reforma. Entre os cômodos que ganharam “nova cara” está a brinquedoteca.

“Também estamos arrecadando alimentos, livros infantis, fraudas infantis e geriátricas, além de brinquedos. Quem quiser doar pode se dirigir à Associação ou procurar os alunos de Arquitetura no Centro de Tecnologia da UFPI”, reforça Amanda Alves.


Ao todo, 35 alunos do curso participaram da atividade, que foi iniciada às 8h desta sexta-feira. A previsão é que a reforma seja entregue até o final do dia já que neste sábado (15), a partir das 17h, a Associação de Mieloneningocele realiza o Natal das crianças.

A sede está localizada na rua dos Aflitos, 565.

Sobre a doença
A mielomeningocele é um defeito congênito em que a espinha dorsal e o canal espinhal do recém-nascido não se fecham antes do nascimento. A doença é um tipo de espinha bífida.


Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais