Cidadeverde.com

Obama chora ao falar de atentado a escola

Imprimir
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira sobre a tragédia na escola primária de Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, que deixou dezenas de mortos e feridos. Emocionado, ele chamou pela união para “ações significativas, independente da política”, contra fatos como esse, que vem se repetindo no país.


Obama lembrou outras tragédias similares. “Como país, passamos por isso várias vezes... na escola primária em Connecticut, no shopping de Oregon, no cinema do Colorado ou nas ruas de Chicago”, lembrou o presidente. “Cada vez que recebo a informação de uma tragédia dessas, reajo não como presidente, mas como pai. Sei que não existe nenhum pai que não sinta a mesma dor que eu sinto”, afirmou.

“Esta noite, faremos o que todos os pais neste paÍs também farão: abraçar nossos filhos e dizer o quanto os amamos. Mas há famílias em Connecticut que não poderão fazer isso”, disse, emocionado. Obama afirmou que fará “todo o possível como presidente” para que tragédias como essa não se repitam.

O presidente afirmou que as crianças assassinadas tinham entre 5 e 10 anos. “Eles tinham a vida inteira pela frente, aniversários, festas, bodas, teriam seus próprios filhos”, expressou Obama.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais