Cidadeverde.com

Nicholas Santos é campeão dos 50m no Mundial de Piscina

Nicholas Santos já havia batido o recorde do Mundial de Piscina Curta, em Istambul, na Turquia, com o tempo de 22s23, mas o paulista de Ribeirão Preto queria mais e avisou que o ouro era o seu "objetivo pessoal". E não deu outra. 


Neste sábado, o brasileiro de 32 anos melhorou ainda mais sua marca, deixou o campeão olímpico Chad Le Clos, de 20 anos, para trás novamente e faturou o título dos 50m borboleta, com a marca de 22s22. O sul-afriicano terminou com a prata (22s26), enquanto o americano Thomas Shields foi bronze (22s46).

Nadador do Flamengo, Nicholas Santos largou bem e bateu na frente na virada dos primeiros 25 metros. Sem diminuir as braçadas, o brasileiro imprimiu um forte ritmo até o último segundo da prova para bater mais uma vez na frente e terminar em primeiro.

- Saí fundo e não encaixei a virada, mas foi muito bom esse ouro, meu primeiro ouro em um Mundial. Estou feliz demais! Não consegui nadar na casa dos 21 segundos, como eu poderia, mas fiquei com a medalha de ouro e o recorde do campeonato. Hoje posso dizer: sou campeão mundial - disse o nadador.

Integrante do grupo P.R.O. 16, o nadador recebeu os parabéns de Cesar Cielo logo depois da conquista. O companheiro mandou os parabéns para o amigo pelo Twitter.

- Boa Nicholas! Ouro pro Brasil! Campeão mundial em Istambul com recorde! Está todo mundo muito orgulhoso de você aqui! Você merece! - afirmou Cielo.  

Mais cedo, os brasileiros Guilherme Guido e Daniel Orzechowski fizeram a final dos 50m costas. Guido ficou com a quarta colocação (23s25), e Orzechowski terminou em sétimo (23s47).


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais