Cidadeverde.com

Goleiro Cássio fecha gol e é eleito o craque do Mundial

Imprimir
Se o 1 a 0 do título pode ser creditado a outro alguém que não seja Paolo Guerrero, este se chama Cássio. Mais uma vez o goleiro salvou o Corinthians em jogo decisivo, e agora na decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, neste domingo, em Yokohama (Japão). Por causa disso, o gaúcho de Veranópolis foi eleito o melhor jogador da competição, se igualando a Rogério Ceni em 2005.


O arqueiro de 25 anos e 1,95m fez quatro grandes defesas que seguraram o empate e deram a possibilidade de o clube alvinegro marcar um gol para garantir o bicampeonato.

Aos 10 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gary Cahill chutar livre, mas Cássio defendeu com as pernas e segurou o rebote. Aos 39, Moses invadiu pelo lado esquerdo da área, tocou com categoria no canto à meia altura, só que o goleiro voou para mandar à linha de fundo.

No começo da etapa final, Hazard recebeu passe em profundidade, ganhou na corrida de Paulo André, mas Cássio cresceu para cima do meia belga e fechou o ângulo.

Depois do gol do Corinthians, o Chelsea foi para o abafa, e em outra bola cruzada para a área, Fernando Torres dominou quase na linha da pequena área, porém chutou quase em cima de Cássio.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais