Cidadeverde.com

Sarah Menezes está entre os 100 mais influentes do Brasil

Imprimir
A judoca piauiense Sarah Menezes está na lista dos “100 brasileiros mais influentes em 2012”, feito pela revista Época sobre as personalidades que mais se destacaram no ano. Elas estão divididas nas categorias Líderes, Heróis, Construtores e Artistas. 

Marcio Rodrigues / Fotocom

“Os textos sobre eles são escritos por gente também influente, capaz, pela proximidade ou pelo conhecimento de iluminar a história e o caráter de quem o Brasil precisa conhecer”, afirma o texto de abertura da revista. 

O texto da Sarah foi escrito pelo judoca Tiago Camilo, medalhista de prata em Sidney e de bronze em Pequim.  

“Sarah Menezes – a judoca se tornou a primeira mulher do país a ganhar uma medalha de ouro na modalidade. Antes da olimpíadas, na aclimatação que fizemos num centro de treinamento em Sheffield, dava para perceber quanto Sarah estava empenhada em vencer. Seu olhar compenetrado chamava atenção. O ouro de Sarah representa para o judô feminino o que o ouro de Aurélio Miguel, nos jogos de Seul, em 1988, representou para o judô masculino: um tremendo avanço. É um feito histórico para o esporte feminino e para o Piauí, Estado natal dela. Mostrou que dá para fazer um medalhista fora do eixo Rio-São Paulo. Hoje, a gente conta com uma estrutura melhor que antes. Temos mais equipamentos, mais viagens, a gente pode se preparar muito melhor. A medalha de Sarah trará para o judô mais investimentos de patrocinadores e do governo. Chegará a muitas pessoas”, Tiago Camilo. 


Sarah Menezes foi incluída na categoria Heróis e divide a função com outras 18 personalidades, entre elas: a apresentadora Xuxa, que teve coragem de dizer que sofreu abuso sexual na infância; o nadador Daniel Dias que levou seis ouros nas Paraolimpíadas; o técnico da seleção brasileira de Vôlei feminino José Roberto Guimarães; a estudante Isadora Faber que denunciou problemas de sua escola na internet; o morador de rua, Rejaniel Santos, que devolveram R$ 20 mil encontrados na calçada de São Paulo, dentre outros.



Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais