Cidadeverde.com

Tênis: Vinícius Nogueira vence romeno e segue no torneio de Miami

Imprimir
"Lucky Loser" é o termo no tênis que identifica o atleta derrotado no torneio qualificatório, mas que por não comparecimento de algum nome, acaba classificado para a chave principal. O piauiense Vinícius Nogueira foi além do termo. Além da sorte, mostrou competência e se classificou nesta segunda-feira (17) para a segunda fase do Orange Bowl, torneio internacional disputado em Miami, nos Estados Unidos. 

Reprodução/Facebook
Bruno Santos, de São Paulo, e Vinícius Nogueira, do Piauí, após a rodada em Miami que os classificou para a próxima fase

Vinícius Nogueira era o segundo "lucky loser" na categoria 12 anos do Orange Bowl, após ser derrotado no domingo na final do qualifying. Mas o piauiense foi beneficiado pela ausência de Fritszgerald Lomp na chave principal e herdou a vaga. No confronto contra Sebastian Gima, da Romênia, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-2. 

Nesta segunda-feira, Vinícius Nogueira volta a entrar em quadra em Miami. Desta vez, será contra o alemão Rudolf Molleker, um dos cabeças-de-chave e vencedor do Nike Junior Tour, outra importante competição internacional de tênis. Quem vencer estará a um jogo das oitavas-de-final da competição. 

Outro brasileiro, Bruno Santos, de São Paulo, venceu o qualifying e o jogo de estreia contra o adversário da África do Sul, e também está classificado para a próxima fase. 

Campanha
Na última sexta-feira, sem sua estreia no qualifying, Vinícius Nogueira venceu o norte-americano Nicolas Ramirez por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1. No dia seguinte, não precisou jogar em função da ausência do argentino Santiago Franze. 

No domingo, o piauiense passou por Alejo Lingua Lavalle, da Argentina, em duas horas de jogo: 2 sets a 1 (4-6; 6-0; 6-3). Na decisão de quem passaria direto para a chave principal, em nova partida com duas horas de duração, Vinícius perdeu para Patrício Nieto, do México, por 2 a 0 (6-4; 7-6), tornando-se o segundo "lucky loser" do torneio.

O Orange Bowl será o último torneio disputado por Vinícius Nogueira antes de se mudar do Piauí. Convidado pelo Instituto Tênis, em 2013 ele irá morar no centro de treinamento de Alphaville, na Grande São Paulo. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais