Cidadeverde.com

Liziê Coelho comenta crescimento de Paulista no Índice FIRJAN

Imprimir
A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) destacou, hoje, 17, durante pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa, o resultado de pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN, que aponta a cidade de Paulistana como a segunda do Piauí no quesito desenvolvimento municipal. O resultado conquistado pela cidade, ficou atrás apenas do crescimento registrado pela capital Teresina.
 

O índice realizado pela Firjan é realizado com base em dados como educação, saúde e geração de emprego e renda. Segundo Liziê Coelho, o desenvolvimento alcançado nos últimos anos por Paulistana demonstra o compromisso e qualidade do trabalho realizado pelo atual gestor, o prefeito Luis Coelho. “Essa é uma gestão que se dedicou ao crescimento da cidade, buscando ao mesmo tempo a qualidade de vida da população”, declarou.
 
Os números registrados por Paulistana se destacam não só quando comparados aos outros municípios do Estado, mas também, com outras cidades da região Nordeste. De acordo com a pesquisa, a cidade teve destaque principalmente nas áreas da educação e saúde. Na Educação, por exemplo, o município ocupava em 2000 a posição 0,41 saltando em 2012 para 0,67. Na saúde, os investimentos feitos na rede local, como a implantação de laboratório de analises clínicas e ampliação de postos de Saúde, surtiram grande efeito na melhoria da qualidade de vida da região.

O município de Paulistana além de saltar para a segunda posição em desenvolvimento no Piauí, ultrapassou mais de 2 mil cidades brasileiras para se colocar como a 1090ª cidade do país em desenvolvimento. Nessa avaliação, Paulistana agora passa a compor o seleto grupo de 1,3% de cidades piauienses com o desenvolvimento considerado entre Moderado e Alto.

No quesito Emprego e Renda, no entanto, Paulistana passa a ocupar um posto de vitrine no Piauí e Nordeste, com 0,81, em um ranking que vai ate 1. “Esse resultado é considerado surpreendente para qualquer cidade do Nordeste. Paulistana possui um grande potencial econômico, principalmente, com o setor da mineração e a atual gestão tem investido nisso”, comentou.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais