Cidadeverde.com

Sarah tenta bicampeonato de melhor do ano; Votação acaba hoje

Sarah Menezes receberá duas homenagens na noite desta terça-feira (18), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A terceira depende de você. A solenidade do Prêmio Brasil Olímpico começa às 18h30 (horário de Teresina), mas a votação para eleger o melhor atleta do ano continua durante todo o dia na internet. Apesar do favoritismo da piauiense, só o público agora poderá confirmar a conquista do prêmio pela segunda vez. 

A votação acontece no site www.premiobrasilolimpico.com.br. 


Favorita ao bicampeonato, a piauiense será homenageada no evento juntamente com os outros brasileiros que subiram ao pódio nos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. A medalhista de ouro no judô também receberá prêmio dedicado ao melhor atleta do ano em sua modalidade. 

Técnicos, atletas estudantis e iniciativas de sucesso também serão premiadas, além da ex-atleta Hortência Macari, em reconhecimento pela sua vida dedicada ao basquete brasileiro. 

Vantagem
Vencedora em 2009, Sarah Menezes chega ao Prêmio Brasil Olímpico de 2012 com duas situações novas. Primeiro, os votos online terão peso de 50% e serão somados às escolhas de um júri técnico. 

Além disso, a piauiense entra no teatro com o favoritismo ao seu lado, mesmo com as regras atuais. Apesar do feito inédito de Yane Marques, bronze no pentatlo moderno, e da atuação fenomenal de Sheilla Castro, principal nome na reabilitação da seleção de vôlei rumo ao bicampeonato olímpico, a judoca tem vantagem pelo ineditismo do ouro entre as mulheres e nordestinos, o que lhe rendeu outras premiações nacionais neste ano. 


Outro fator que só aumenta a expectativa por um novo prêmio é o retrospecto dos outros laureados. Em 13 edições, dos 26 escolhidos, só quatro eram de esportes coletivos. Porém, todos eles do vôlei. 

Expectativa
Em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro, que promove a eleição, Sarah Menezes demonstra humildade e evita falar em "já ganhou". "Só de ser indicada e estar entre as finalistas a esse prêmio já fico muito feliz. Confesso que nem estava pensando nisso depois dos Jogos Londres 2012. É um misto de apreensão, expectativa e muita alegria, pois estarei entre grandes atletas, e todos com muita experiência. É gratificante demais", disse.

A judoca piauiense ainda elogiou as concorrentes, mas avisou que a campanha no Piauí por sua eleição está forte. "Tudo pode acontecer. Todas têm resultados expressivos e são merecedoras desse prêmio. Da outra vez houve uma grande mobilização na internet, das pessoas que torciam por mim, e isso me ajudou bastante. Tomara que aconteça de novo. Aqui o pessoal sempre ajuda muito nisso. Minha irmã está espalhando por todos os cantos a forma de votar, e eu também vou entrando nessa", declarou.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais