Cidadeverde.com

Vice-prefeito recebe diploma no lugar de Firmino Filho

Imprimir
O prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), apresentou uma procuração ao vice Ronney Lustosa (PSD), para que o mesmo receba seu diploma da Justiça Eleitoral na solenidade desta quarta-feira (19). O tucano segue para os Estados Unido enquanto a diplomação ocorre no auditório da Justiça Federal.

Firmino Filho entregou a procuração antes de viajar para Nova Iorque com a família. Ele retorna ao Piauí no dia 29 e tomará posse na tarde de 1º de janeiro de 2013. 

Ronney Lustosa, que acumulará a vice-prefeitura com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste, afirmou que não terá dificuldades para ocupar os dois órgãos. Ele também receberá seu diploma de vice-prefeito eleito. 

Diplomação
Serão 91 diplomas entregues pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI -, desembargador Haroldo Rehem, entre 29 para vereadores, 60 suplentes e o do prefeito e vice. 

Participam da solenidade a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Marques, e o coordenador de comunicação do Estado, Fenelon Rocha. 

Eleição na Câmara
Uma das novatas na Câmara, Cida Santiago (PHS) afirmou estar com o coração acelerado e muita expectativa, mas com responsabilidade e compromisso em sua atuação. Ela confirmou que irá apoiar a gestão de Firmino Filho e vota em Rodrigo Martins (PSB) para presidir o legislativo municipal. 

Graça Amorim (PTB), candidata mais votada no pleito de outubro, disse que trabalhará muito para retribuir o resultado das urnas. Ela fará oposição a Firmino, mas garantiu que irá votar favorável aos projetos que beneficiem a população. Seu voto para presidente da Câmara está indefinido. 

O atual presidente, Edvaldo Marques (PSB), garantiu que a Câmara está preparada com seus 31 gabinetes para 29 vereadores e os dois suplentes que devem assumir em janeiro. Ele também entregará um espaço para o trabalho da equipe de comunicação social. O vereador ainda anunciou que o orçamento do Município para 2013 será votado nesta quinta-feira, última sessão de 2012. 

Yala Sena (flash da Justiça Federal)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais