Cidadeverde.com

GRECO: Preso resgatado tem ligação com contrabando na Bolívia

Imprimir
Gildo Inácio da Silva, vulgo Bicudo, 31 anos, preso ontem (20) acusado de liderar o grupo que resgatou o preso Clauton Barbosa Gonçalves do 22º DP, foi apresentado hoje (21) na Delegacia Geral de Polícia do Piauí. Segundo o delegado Carlos César, que preside o inquérito pela Greco, Clauton tem ligação com o contrabando de drogas e armas na Bolívia, na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Após a prisão de Bicudo, a polícia procura agora Clauton Gonçalves, que ainda está foragido. 

A polícia já sabe que a ação no distrito foi planejada por Bicudo para resgatar especificamente esse preso. "Isso prova que ele é um elemento importante da quadrilha. Estamos investigando para saber qual essa importância. Nós sabemos que ele tem ligação com o contrabando internacional de armas e drogas e responde a processo no Mato Grosso por isso", disse.


Além desse processo no MT, Clauton responde por roubo a banco, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

No dia em que foi preso, Clauton estava portando uma pistola israelense, que estava em poder da polícia e levada em situação que ainda está sendo investigada. 


"Tudo consta em inquérito presidido pelo delegado Carlos César, que já foi prorrogado e deve ser concluído em cerca de 30 dias. Só depois do inquérito poderemos prestar as informações", disse James Guerra, delegado Geral.

Recuperada na prisão de Clauton, a arma está em poder da justiça. 


Ainda segundo James Guerra, Clauton e Bicudo já foram presos juntos pela Cico e separadamente em operações em outros estados.

O delegado Carlos César explica ainda que, no dia do resgate, Clauton foi levado com outros sete presos. A maioria foi obrigado a fugir.

Bicudo estava na companhia de cinco outros comparsas.

Matérias relacionadas



Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais