Cidadeverde.com

Recém-operada narra sofrimento vivido pela falta de água em Teresina

Desespero. Essa é a palavra que define o sentimento de Vilma Ferreira, recém-operada da coluna, que vive uma realidade de falta de água em sua residência, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.

Aos prantos, ela entrou em contato com o Cidadeverde.com para relatar detalhes do seu cotidiano. "Aqui não chega uma gota de água há dias. Estou sofrendo com dores e não posso nem tomar banho, nem água para beber eu tenho. É uma situação desesperadora", disse.

Vilma Ferreira foi operada para atenuar as fortes dores que sentia na coluna, em virtude da artrose. Em sua coluna foram colocados oito pinos para fundir as vértebras. Sem os banhos diários, a cirurgia pode gerar uma infecção.

"Eu temo pela minha saúde. Ontem eu peguei um balde e tentei encher com a água da chuva, mas não encheu todo. Não sei mais o que fazer, eu não tenho como limpar a cirurgia e aqui não tem expectativa de voltar a água", lamentou.

Falta de água 

Na última sexta-feira (21) a Agespisa informou que reduziu a produção de água em Teresina por conta do aumento da turbidez do rio Parnaíba. A medida, segundo a empresa, foi necessária para garantir a qualidade da água distribuída. 

Com a redução, o abastecimento ficou prejudicado na região da Vila Irmã Dulce, Bairro Santo Antônio, Lourival Parente, Bela Vista, Parque Piauí, Angelim, Morada Nova e comunidades próximas. Entretanto, ainda de acordo com a empresa, a turbidez do Parnaíba estava caindo e a situação estaria normalizada em poucas horas.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais