Cidadeverde.com

Irmãos se afogam no Parnaíba; Corpos continuam desaparecidos

Imprimir
Atualizada às 10h14

Os irmãos Bruno Macêdo Lima, 17 anos, e Brena Macêdo Lima, 15 anos, estão desaparecidos desde as 15h de ontem (30), quando saíram do bairro Cidade Nova, em Timon, junto com um grupo de 10 pessoas para irem tomar banho no rio Parnaíba.

Segundo João Neto, que fazia parte do grupo, os dois teriam morrido afogados ao tentarem atravessar o rio para chegar até uma coroa.


"Nós estávamos todos juntos, caminhando dentro do rio, de mãos dadas, para chegar até a coroa quando a água ficou acima da altura do peito e apareceu um buraco na nossa frente e a Andressa foi a primeira a cair. A Brena caiu logo em seguida e eu tentei salvar as duas. Todo mundo se desesperou e eu só consegui salvar a Andressa. Um outro colega tentou pegar a Brena, mas ele ia se afogando também. Foram uns 15 minutos de aflição. Quando a gente conseguiu sair, vi que o Bruno também não estava com a gente. Acho que ele tentou salvar a irmã e morreu junto", contou o jovem.

Os familiares dos adolescentes estão reunidos na casa de uma tia a espera de notícias dos corpos. A mãe, Helena Maria Macêdo, inconsolada, ainda acredita que possa encontrar os filhos vivos. 


"Eles saíram escondidos. Eu não vi. Quando eu soube eles já estavam no rio. Mas eu não deixei. Quero meus filhos vivos", disse a dona de casa, que tem outro casal de filhos de 10 12 anos.

Equipes de Corpo de Bombeiros fazem buscas por dois adolescentes que teriam desaparecido no rio Parnaíba, próximo ao bairro Mateuzinho em Timon-Ma. 


O adolescentes desapareceram no final da tarde de ontem(30) e por volta das 17h30 os bombeiros começaram as buscas, mas não encontraram. 

Nesta manhã a equipe prossegue com as buscas. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais