Cidadeverde.com

Dicas de penteados para festas em praias e bailes na virada do ano

Imprimir
A dúvida é sempre constante na véspera do réveillon. Que penteado usar para as festas da virada do ano. Para quem vai para a praia a indecisão ainda é maior. A hair designer, Sílvia Meneses, faz algumas recomendações para as mulheres e mostra penteados rápidos e aqueles que precisam da ajuda de cabeleireiro.


Para quem vai ao litoral, que tem a presença constante do vento, a dica é usar um penteado mais a vontade, pouco preso e se quiser pode usar uma transa que nunca cai de moda.


“Pode usar também adereços como flores, prendedores de plásticos, tiaras, bandanas. É só usar a imaginação, mas não vale o exagero”, alerta Sílvia Menezes.

Cuidados
“Evite chapinhas, usar filtro protetor específico para o cabelo, não colocar prendedores de metais e  hidratar o cabelo sempre que chegar da praia”.


Criadora da tesouraterapia, corte que tira ponta quebrada sem diminuir o tamanho do cabelo, Silvia lembra que as tranças continuam em alta e traz praticidade e se adequar a qualquer situação e visual.

“Se tiver em dúvida sobre o penteado, opte por tranças, elas podem ser retas, de um lado só, em camadas, só na ponta do cabelo e associados a cachos e topetes”, disse Sílvia Meneses que também é visagista e bi-campeã no concurso máster Wellastrate. 


Ela ressalta também que quem quiser uma opção mais rápida, faça um “topetinho” que modela qualquer cabelo em várias situações.


“No final de ano o maior pedido é para os cortes que provocam transformações. Elas querem entrar o ano com cabelo diferente. Se estão com cabelo longo, fazem chanel e um dos mais pedido e o cabelo da Glória Pires”.


“Das químicas, o mais pedido são as mechas platinadas com várias técnicas. Desde as mais tradicionais, a riscadinha, até ombre-hair, que consiste na mecha do meio pra baixo com a raiz ficando natural”.



Sílvia Meneses
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais