Cidadeverde.com

Antônio José Lira defende licitação dos ônibus; veja mais discursos

Imprimir
Ele passou 20 anos tentando se eleger vereador de Teresina e teve o sonho realizado durante as eleições 2012. Com discurso emocionado na posse, realizada nesta terça-feira (01), na sede da Justiça Federal, Antônio José Lira (Dem), prometeu lutar pela licitação das linhas de ônibus.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Quanto mais se acredita, mais as coisas acontecem. Minha eleição contrariou os cientistas políticos e os marqueteiros. 20 anos de luta não são 20 dias. Antes, eu era cabeludo. Hoje, sou careca, mas agradeço de coração a oportunidade que tive”, disse o vereador.

O presidente da solenidade, Edvaldo Marques (PSB), concedeu 3 minutos para que cada represente dos 16 partidos políticos representados na Casa expressasse anseios e agradecesse eleitores e familiares.   


“Alguns sonhos que eu tinha, não tenho mais. Alguns segredos, não são mais segredos. Mas quero dizer que vou dizer não a subserviência e que a primeira grande luta que vou assumir é para promover a licitação das linhas de ônibus em Teresina”, promete Antônio José Lira.

Em seu discurso, Rosário Bezerra (PT) lembrou que tem projeto para regulamentar a licitação das linhas de ônibus e se dispôs a conversar com Lira sobre o assunto. Também lembrou que a bancada feminina cresceu. "De três mulheres, agora somos seis. Significa o protagonismo da mulher no parlamento e em toda a sociedade". 


Fé em Deus
Agradecimentos a Deus e Jesus Cristo, com citações bíblicas seguidas de aplausos deram a tônica do dos discursos dos representantes dos partidos na solenidade de posse. 

Cida (PHS) abriu sua fala com a frase "Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo". Lembrou o falecido papa João Paulo II ao falar da família e seu objetivo na Câmara. "Para mim, a política não é privilégio nenhum. É uma grande missão, um grande serviço". 


Ricardo Bandeira (PSDC) também defendeu a família e disse aos colegas de parlamento: "não ocultem sua luz. deizem-a brilhar na Câmara". Ele agradeceu a Deus assim como Levino de Jesus (PRB) e Tiago Vasconcelos (PSB), que chegou a citar trecho do evangelho segundo São Marcos. 

Ainda falaram Carlos Filho (PTB), Teresa Britto (PV), Teresinha Medeiros (PPS), Celene (PTdoB), Edvan Silva (PTC), Inácio Carvalho (PP) e Dr. Pessoa (PSD).

Lívio Galeno e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais