Cidadeverde.com

Após eleito, Rodrigo Martins diz que se for preciso cortará verbas

Imprimir
O novo presidente da Câmara Municipal de Teresina, Rodrigo Martins (PSB), afirmou que sua chapa foi a "mais dura e partidária" da Casa e admitiu que se for necessário, fará cortes na verba de gabinete. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A declaração foi em resposta às afirmações do vereador Dr. Pessoa (PSD), de que teria que diminuir o salário de seus assessores em virtude do corte na verba de gabinete. "Se tiver que cortar, nós cortaremos, até porque temos que fiscalizar e cumprir toda a legislação", completou.

Martins destacou que respeitará todos os vereadores eleitos, independente da quantidade de votos ou do partido. "O vereador Dr. Pessoa tem suas opiniões formada. Posso garantir que vamos trabalhar dentro da legalidade e fiscalizar os poderes municipal, estadual e federal para não termos problemas", disse o presidente.

O comentário se refere à abstenção de Dr. Pessoa na votação. Ele foi o único que se absteve de votar em Rodrigo para a presidência da Câmara. Todos os outros 28 vereadores apoiaram o novo presidente. Pessoa, que presidiria a solenidade de posse nesta terça-feira (1°), se negou a realizar o ato afirmando que "vai de encontro a seus princípios". Por conta disso, a solenidade sofreu atraso de pelo menos 40 minutos e foi presidida pelo ex-presidente da Casa, Edvaldo Marques (PSB).

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais