Cidadeverde.com

Elmano Férrer transmite cargo para Firmino em clima de cordialidade

Imprimir
Em clima cordial, o ex-prefeito Elmano Férrer (PTB) transmitiu o cargo ao prefeito Firmino Filho (PSDB) no Palácio da Cidade, em solenidade rápida às 21h desta terça-feira (1º). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Diferente da campanha eleitoral de outubro, com embates acalorados, os dois políticos se abraçaram e sorriram em frente ao Palácio da Cidade. Juntos, os dois subiram as escadarias até a porta principal do prédio histórico que abriga o poder Executivo. 

Firmino Filho falou que todo cargo é passageiro e Elmano Férrer concordou. "Tudo na vida é temporário. A vida é assim", acrescentou Firmino, acompanhado da esposa Luci Silveira e dos três filhos, além do vice-prefeito, Ronney Lustosa (PSD), e do futuro secretário de Governo, Luciano Nunes (PSDB).


Elmano Férrer também não estava sozinho. Fez questão de transmitir o cargo com todo o seu secretariado e voltou a afirmar que o sentimento era de dever cumprido. 


No discurso na transmissão de cargo, Firmino Filho elogiou Elmano Férrer e classificou a presença dele na solenidade como uma grandeza e uma atitude nobre do ex-prefeito. 

"O prefeito Elmano lutou para servir, e servir bem Teresina. O prefeito Elmano Férrer merece o respeito de todos os teresinenses pelos seus esforços e dedicação. Somos adversários, sim. Mas inimigos, não. Sabemos reconhecer os avanços realizados na sua administração, mas também sabemos fazer a crítica necessária". 


Firmino Filho também elogiou seu vice, Ronney Lustosa (PSD), a quem classificou como homem sério, digno e honesto. O tucano ainda voltou a afirmar que terá na saúde e educação suas prioridades, além de reestruturar administrativamente a prefeitura. "Estou mais experiente, meus cabelos estão grisalhos. Vamos trabalhar 24 horas por dia, nos 12 meses do ano, a serviço do nosso povo", acrescentou.

Citando o ex-prefeito Wall Ferraz, Firmino Filho contou ter achado nesta semana uma fita K-7 com a posse do secretariado municipal em janeiro de 1993, o que ele considera o início do experimento do PSDB em Teresina. Romildo Mafra e João Alberto Monteiro, presentes na solenidade desta terça-feira, foram lembrados por também estarem no evento de 20 anos atrás. 


Elmano Férrer preferiu não fazer discurso. Ele tira férias e viaja para descansar com a família nos próximos dias.

O petebista era vice de Sílvio Mendes (PSDB), que em 2010 renunciou para disputar o Governo do Estado. Os partidos passaram a se opor desde então no âmbito municipal. Elmano Férrer tentou a reeleição, mas acabou vencido por Firmino Filho no segundo turno. 


Atualizada às 21h42

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais