Cidadeverde.com

Ensino profissionalizante: 10 mil vagas devem ser abertas no Piauí

Imprimir
Com quase 20 mil alunos matriculados, o Piauí está entre os estados brasileiros com os maiores índices de matrículas no Ensino Profissionalizante.

Em 2013, a previsão é disponibilizar 10 mil vagas para o ensino médio integrado e Programa de Educação para Jovens e Adultos (Proeja).


Segundo Reinaldo Lopes, diretor da Unidade de Ensino Profissionalizante da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), o Ensino Profissional do Estado vem se destacando pelo seu investimento em infraestrutura nas escolas e na área pedagógica.

“Das vinte melhores escolas da rede pública, que se saíram bem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nove são da área de educação profissional. Estamos preparando neste momento uma metodologia voltada amplamente para o mundo empresarial”, ressalta o diretor.

O Governo do Estado, em convênio com o Programa Brasil Profissionalizado do Ministério da Educação e Cultura (MEC), investiu na reforma e ampliação de 28 escolas de ensino profissionalizante e mais oito novas escolas estão em fase de construção. Também para essa área, o Governo entregou 109 laboratórios técnicos, mobiliário e um novo acervo bibliográfico.

Ainda de acordo com Reinaldo Lopes, o governo também se preocupa com a preparação da mão de obra qualificada. “Os cursos são abertos de acordo com o arranjo produtivo local de cada região, atendida pelas escolas de educação profissional”, finaliza.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais