Cidadeverde.com

Equipe fará percurso do Piocerá 2013 um dia antes do início das provas

Imprimir
Uma equipe irá percorrer os mais de 900 quilômetros de trilhas do Piocerá 2013 antes do início do rali, que larga de Teresina no dia 22 de janeiro e segue até Fortaleza (CE), onde chega no dia 25. A intenção é garantir que nenhum obstáculo natural que tenha surgido atrapalhe o trajeto.

Donizete Castilho

A equipe "abre trilha" ou "coelho" é composta por dois cearenses: o piloto Armando Bispo, acompanhado do navegador Leopoldo Albuquerque. "Estamos empolgados e preparados para o desafio e a responsabilidade de abrir e checar a super prova que teremos este ano", disse Bispo. 

A dupla sai de Teresina um dia antes da largada oficial. Eles terão de informar para a organização de prova, a cada dia, se surgiu algum estrago provocado pela chuva, árvore caída ou outro imprevisto que force algum desvio ou mudança no roteiro original para carros 4x4 e quadriciclo, já levantado pelo diretor geral do evento Ehrlich Cordão e o diretor de prova Zé do Rádio. "O próprio diretor de prova decidirá sobre o que deverá ser feito", acrescenta Bispo.

A 26ª edição do Piocerá abrirá o Campeonato Brasileiro Cross Country de Regularidade, o que aumenta a responsabilidade com a conferência do percurso. Para tanto, a dupla "abre trilha" apresenta um currículo recheado. Bispo já foi campeão do Sertões em 2008 e tricampeão do Velopiocerá, de 2008 a 2010. 

Neste ano, ao invés do litoral, o roteiro priorizou paisagens serranas, com etapas a serem concluídas em Pedro II (PI), Ubajara e Guaramiranga (CE). Também existem percursos para motos, bicicletas e UTVs, que contarão com outras equipes de verificação da trilha.

As inscrições para todas as modalidades continuam abertas no site: www.cerapio.com.br/piocera2013.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais