Cidadeverde.com

Tartaruga marinha morre ao ingerir lixo no Delta do Parnaíba

Imprimir
Uma tartaruga marinha da espécie Chelonia myda, popularmente conhecida como "tartaruga verde", encalhou na Ilha das Canárias (MA). Segundo a equipe do projeto Tartarugas do Delta, o animal morreu por ingestão de lixo.


O fato foi registrado na última semana. A tartaruga media 37,7 cm e havia encostado na embarcação de um pescador da ilha. Percebendo que o animal estava debilitado, o pescador o retirou da água e realizou os procedimentos de reanimação, juntamente com um comerciante do local. Apesar dos esforços, a tartaruga não resistiu e morreu. 

Campanha educativa

A equipe do Projeto Tartarugas do Delta está colocando cartazes educativos sobre o comportamento reprodutivo da tartaruga marinha nos estabelecimentos comerciais e placas sinalizadoras distribuídas em diferentes trechos do litoral piauiense.


Segundo a Coordenadora Técnica do projeto, Werlanne Magalhães, a proposta é repassar informações sobre as etapas do processo de desova para que os turístas e comunidade local tenham conhecimento sobre a ocorrência de desovas no litoral piauiense que iniciam nesse período de janeiro e se estende até os meses de julho/agosto. 


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais