Cidadeverde.com

Uruçuí: Vereador e esposa morrem em acidente; Prefeitura decreta luto

Imprimir
A prefeita de Uruçui, Renata Coelho (PMDB), decretou luto oficial de três dias no município, devido à trágica morte do vereador eleito Joarez Maia (PTB) e esposa na madrugada desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo vereador Jackson Coelho.


                                                          Vereador Joarez Maia Sobrinho

"Ainda não acreditamos no que aconteceu. É uma situação de comoção em toda a cidade. Ele havia assumido o cargo há cerca de uma semana e, de fato, iniciaria as atividades no legislativo a partir de fevereiro", lamenta o vereador.


O corpo de Joarez Maia e sua esposa serão velados em um sítio da família na zona rural de Uruçuí. O sepultamento deverá ocorrer somente nesta quarta-feira (09).




Atualizada às 12h29 (horário local)
O major Nelson Feitosa afirmou que a hilux do vereador Joarez Maia, 51 anos, invadiu a contramão e colidiu de frente com o ônibus da empresa Princesa do Sul que estava locado para o transporte de trabalhadores. Na colisão também faleceu a esposa do parlamentar de Uruçuí, Maria da Guia, de 29 anos. 

Foto: Riachãonet
Foto das vítimas

O motorista da picape, identificado como Raimundo Alexandre, mais conhecido como Filho, sofreu ferimentos leves. Ele contou à polícia que tentou ainda desviar o automóvel para o acostamento mas não conseguiu evitar a colisão. 

Joarez estava no banco do passageiro. O air bag chegou a ser acionado mas não foi suficiente para evitar a morte do vereador, dada a violência do impacto. 

Foi necessária a utilização de um trator para puxar a lataria da hilux e desunir os dois carros.

Atualizada às 10h15 (horário local)
Os corpos do vereador de Uruçuí, Joarez Maia (PTB), e de sua esposa, Maria da Guia, foram retirados do automóvel onde estavam presos. O casal faleceu nesta manhã em um grave acidente com um ônibus próximo à cidade de Sebastião Leal. 

Fotos: Notícias de Uruçuí

De acordo com informações do major Feitosa, do 10º BPM, a hilux na qual o vereador estava era guiada por um motorista. "O carro vinha numa reta e bateu na contra-mão contra o ônibus da empresa Princesa do Sul", descreve o militar. Segundo o major, o motorista teve apenas ferimentos leves.




A colisão aconteceu a cerca de a 55 quilômetros da sede do município de Uruçuí.



Publicada às 9h47 (horário local)
Um grave acidente por volta das 7h30 manhã desta terça-feira vitimou o vereador Joarez Maia Sobrinho e sua esposa na PI 247 próximo à cidade de Sebastião Leal. O carro onde o político estava colidiu de frente com um ônibus de passageiros. 

Fotos: Notícias de Uruçuí

Ferido do ônibus que foi resgatado

Um passageiro do coletivo ficou ferido, mas não corre risco de morte. 



Carlos Lustosa Filho (Com informações do Notícias de Uruçuí)
Graciane Sousa (Especial para o CidadeVerde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais