Cidadeverde.com

Ciclismo: PI terá 5 provas nacionais e Olimpiauí será seletiva escolar

Imprimir
A Federação de Ciclismo do Piauí - FCicloPI - divulgou nesta sexta-feira (11) o calendário de eventos para 2013. Serão duas Copas Nordeste, uma de estrada em Teresina e outra de mountain bike. Além dessas, outras três provas no Estado contarão pontos para o ranking nacional, totalizando cinco no calendário brasileiro. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A Copa Nordeste de Mountain Bike será no dia 10 de março, em local ainda a ser definido. Já a Copa Nordeste de Estrada acontecerá entre 10 e 12 de maio, em Teresina. 

O ranking nacional ainda terá o Troféu Isidoro França, no dia 16 de agosto em Teresina, o Desafio da 1ª Capital, dia 20 de outubro em Oeiras, e o Rally 40º, dia 1º de dezembro, entre Teresina e Altos. As duas últimas provas são de mountain bike. 

George Rodrigues, presidente da FCicloPI, está empolgado com a realização dos dois principais torneios regionais do ano no Piauí. "A Copa Nordeste é obrigatória para todos os estados. Todos os atletas da região treinam o ano todo sonhando com essa Copa", explica. 

Olimpiauí será seletiva das Olimpíadas Escolares 2013

O calendário, que será aberto com o Piocerá a partir do dia 20 de janeiro, reserva espaço para a Olimpiauí 2013, que valerá como seletiva para as Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. A prova está prevista para 9 de junho. 

A Federação está otimista com as competições de 2013. "Nós estamos muito fortes no ciclismo, não só em termos de atletas, mas em termos de representatividade. Uma das federações mais ativas hoje é a do Piauí", destaca George Rodrigues. 

Clique no calendário e veja a imagem ampliada

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Ciclismo