Cidadeverde.com

Grupo tinha dinheiro em colchão; Rone estoura boca de fumo

Imprimir
Um menor, de inicias R.D., e dois homens, Gilson Sousa Cruz Pires e Abimael Vasconcelos, são acusados de ligação com o tráfico de drogas na zona Sul de Teresina. O grupo foi descoberto durante o estouro a uma boca de fumo no bairro São Pedro nesta sexta-feira (11).

Fotos: Helder Sousa/Cidadeverde.com

“Essa foi a segunda boca de fumo estourada pela Rone somente hoje. Chegamos até eles após denuncias anônimas da população. Durante visória encontramos papelotes com pedras de crack e dinheiro escondido em um colchão”, conta o capitão Fábio Abreu.

A residência está localizada na rua Oeiras. Após vistoria, o adolescente foi encaminhado para Divisão do Menor. Os outros dois maiores foram para a Central de Flagrantes. 


O tenente Frazão Neto, também da Rone, informou que o grupo desfeito nesta sexta-feira pertencem a gangue da Senzala e disputam o ponto de vendas com a gangue Esporão de Arraia. 

“Já havia um mandado de busca e apreensão contra o menor e demos cumprimento agora. Ele já era conhecido e procurado”, revela o militar.

Desabafo de um pai
Durante a prisão, o pai de Abimael, o pedreiro Francisco Lopes de Oliveira, revela a luta que trava para tirar o filho do mundo das drogas. Ele lembra que, no dia da morte de sua mãe, o jovem foi preso pela primeira vez. 

“Já dei conselhos, mas ele não ouve. É triste criar o filho com carinho e ver no que ele se transformou. Quem se acompanha com quem não presta acaba nisso mesmo. Sempre convidei ele pra trabalhar comigo, mas ele nunca quis. Preferiu se meter com quem não presta”, desabafa.

Pai de um dos jovens desabafa sobre luta para criar o filho

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais