Cidadeverde.com

Secretaria de Segurança inaugura 1ª Delegacia de Homicídios do PI

Imprimir
A Secretaria Estadual de Segurança Pública está inaugurando hoje a primeira Delegacia de Homicídios do Piauí, que vai atuar com seis delegados e 28 agentes, policiais e escrivães. Também trabalhará na equipe um perito e um papiloscopista.
 
 
O coordenador da delegacia será Francisco Costa, o Barêtta. Integram a equipe os delegados Edvan Botelho, Higgo Martins, Robert Bezerra Lavôr e a delegada Adília Klein Acioli Guerra. 
 
 
 
Barêtta afirma que a delegacia vai tratar de crimes contra a vida e de autoria desconhecida. "São aqueles crimes mais difíceis, onde não se tem os autores e as delegacias de áreas continuarão com casos em que não há grande dificuldade de investigação", explica o coordenador.
 
 
Ainda segundo o delegado, os crimes contra a vida são de alta complexidade e que atingem o sentimento mais profundo do ser humano. 
 
 
Barêtta considera essa primeira delegacia um marco na investigação da Polícia Civil.
 
O coordenador disse também que a equipe foi escolhida a dedo. São os policiais mais experientes na área.
 
 
Estavam presentes na inauguração o secretário Robert Rios, o delegado geral James Guerra e o deputado federal Marlos Sampaio.
 
Durante a inauguração, o secretário de Segurança afirmou que a delegacia conta com policiais treinados em São Paulo com todas as ferramentas necessárias para uma boa investigação em Teresina e em todo o Piauí. 
 
 
“Eles têm a disposição aparelhos internos que serão utilizados pela equipe. Esses aparelhos são os mesmo utilizados pela Delegacia de Homicídios de São Paulo. Tudo que tem lá, tem aqui”, relatou Robert Rios. 
 
 
De acordo com o delegado Geral James Guerra, a delegacia vai funcionar em regime de plantão de 24 horas por 24 horas. E as investigações contarão com equipamentos como: gravadores, lanternas táticas, binóculos de última geração, faróis de auxílio, aparelhos de GPD, câmeras fotográficas, filmadoras e algemas. “Além de outros aparelhos de inteligências que não podem ser revelados”, afirmou Guerra. 
 
 
Flash de Yala Sena e Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais