Cidadeverde.com

CBT oficializa torneio da WTA no Brasil com Venus Williams

Imprimir
A terça-feira foi de grandes surpresas para o tênis brasileiro. Pela manhã, veio a confirmação de que Rafael Nadal voltaria às quadras no Brasil Open. À tarde, foi oficializado que Venus Williams irá jogar o torneio da WTA realizado no Brasil no próximo mês de fevereiro.

Em evento realizado na cidade de São Paulo nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) fez o lançamento do torneio da WTA no Brasil, que acontecerá entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

A principal atração do torneio, que distribuirá US$ 235 mil em prêmios, será a norte americana Venus Williams, ex-número 1 do mundo de 32 anos e vencedora de sete títulos de Grand Slam na sua carreira.

A WTA Tennis Cup, nome como foi batizada a competição, marca a volta de um evento da elite do tênis feminino ao Brasil depois de 11 anos. A última vez que isso aconteceu foi no Brasil Open de 2001, ainda disputado na Costa do Sauípe. 

Os nomes das outras tenistas que participarão da competição não foram divulgados ainda. No entanto, 19 das inscritas estão atualmente entre as 100 melhores do mundo. Entre elas a holandesa Arantxa Rus, a veterana de 42 anos Kimikko Date-Krumm e a cazaque Yaroslava Shvedova.



Fonte: MSN Esportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais