Cidadeverde.com

Melo perde no tie-break do terceiro set em estreia em Melbourne

Imprimir
O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram surpreendidos já na estreia do Aberto da Austrália. Formando a parceria cabeça de chave 10 do torneio, eles caíram na primeira rodada para o italiano Daniele Bracciali e o tcheco Lukas Dlouhy, que marcaram 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-5).

Melo vinha de bom momento no circuito após conquistar o ATP 250 de Brisbane, também na Austrália, em parceria com o espanhol Tommy Robredo e se tornar o brasileiro com mais títulos de duplas do circuito profissional: 11. Na semana seguinte, seu ex-parceiro Bruno Soares foi campeão em Auckland e igualou a marca.

Em seu primeiro torneio do ano jogando ao lado de Ivan Dodig, seu parceiro desde o meio da temporada passada, o mineiro Marcelo Melo não conseguiu manter o embalo. A parceria do croata e do brasileiro fez uma partida equilibrada contra Bracciali e Dlouhy, mas acabou superada no tie-break do set final.

Os algozes de Melo e Dodig agora enfrentam os locais Alex Bolt e Greg Jones, que passaram à segunda rodada derrotando os colombianos Alejandro Falla e Santiago Giraldo.

Apesar da derrota da madruga desta quarta-feira, o Brasil ainda tem três representantes na chave de duplas do Aberto da Austrália. O mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave 9, estreiam contra o austríaco Jurgen Melzer e o belga Olivier Rochus.

Se avançarem, Soares e Peya podem ter pela frente outra parceria com um tenista brasileiro já que seus próximos adversários saem do confronto entre a dupla formada por Thomaz Bellucci e o francês Benoit Paire e a dos alemães Tobias Kamke e Florian Mayer.

O outro tenista nacional na chave do Aberto da Austrália é o veterano André Sá, que forma a dupla cabeça de chave 16 com o britânico Jonathan Marray. Eles estreiam em Melbourne contra os eslovacos Lukas Lacko e Igor Zelenay.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais