Cidadeverde.com

Defesa de sonoplasta acusado de homicídio quer teste de sanidade

Imprimir
A defesa do sonoplasta Jairo Brandão, acusado de matar Francisnaldo Barros Carvalho de Sousa dentro de uma emissora de rádio em Teresina, pediu que o mesmo seja submetido a um exame de sanidade mental. A audiência de instrução do caso aconteceu nesta quinta-feira (17). 

Evelin Santos/CidadeVerde.com
Jairo, acusado do crime

Para o promotor Ubiraci Rocha, que acompanha o caso pelo Ministério Público do Piauí, o pedido pode ser uma medida protelatória, para tentar retardar o julgamento. "Mas esse exame será realizado por um médico psiquiatra, que dará um laudo e, a partir daí, se conclui a instrução", explicou. 

Na audiência de instrução, foram colhidas as provas relativas ao crime para que defesa e acusação possam fazer suas alegações. Depois disso, o juiz determinará se o caso irá para julgamento no Tribunal Popular do Júri ou não. 

Promotor de Justiça, Ubiracy Rocha

Após a pronúncia do juiz sobre o julgamento, também cabe recurso ao Tribunal de Justiça. Apesar das possibilidades de protelação, Ubiraci Rocha acredita que o sonoplasta deve ser julgado ainda neste ano. 



O caso
Jairo Brandão é acusado de matar Francisnaldo de Sousa, 21 anos, com um tiro, no dia 1º de fevereiro de 2012. O crime aconteceu dentro da Rádio Difusora, Monte Castelo, zona Sul. 

Na audiência de instrução, Cláudia Inês, namorada de Francisnaldo e secretária da rádio, disse que a vítima chegou às 10h30 para lhe fazer uma visita surpresa. O casal estava na recepção da emissora quando Jairo teria saído de sua sala e atirado à queima roupa com uma espingarda. Ela nega que tenha ocorrido discussão entre os dois. A secretária não quis falar sobre o suposto envolvimento com o acusado. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais