Cidadeverde.com

Armstrong vira"piada" após revelações

Imprimir
Logo após confessar o uso de substâncias proibidas quando competia, em entrevista a Oprah Winfrey, apresentadora de TV americana, o ex-ciclista Lance Armstrong virou assunto nas redes sociais e na imprensa mundial. Em poucas horas, o ex-heptacampeão da Volta da França se tornou alvo de piadas na internet e ganhou charges curiosas. As imagens exploram o narigudo pinóquio, personagem das histórias infantis que a cada mentira via seu nariz crescer, a pulserinha amarela da "Livestrong", agência de combate ao câncer fundada pelo ex-ciclista, que ganhou uma nova palavra: "Liestrong" ("lie", em inglês, significa mentir).


Armstrong ainda recebeu duras críticas de atletas, como o número 1 do mundo no tênis, o sérvio Novak Djokovic: "É uma vergonha para o esporte ter um atleta como ele".

Caricaturas ilustravam o ex-ciclista tropeçando com sua bicicleta nas palavras "verdade" e "doping". Outra, colocava frente a frente Armstrong e Oprah Winfrey, com uma pergunta da apresentadora, questionando sobre o fato da verdade ser revelada só agora: "É a sua consciência sobre os esteróides agora?".

No Twitter e no Facebook, montagens foram feitas com as fotos do americano usando seringas e pílulas para caracterizar o doping. A frase "Ou você morre como um herói, ou vive o suficiente para ver você mesmo virar um vilão" também ganhou destaque com a imagem de Armstrong ao fundo. Até uma charge dos Sete Anões, personagens do conto de fadas "A Branca de Neve", surgiu. O ex-ciclista aparecia como o anão Dunga, "Dopey" em inglês, que significa "tolo", "imbecil", mas também pode ser traduzido como "drogado".


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais