Cidadeverde.com

Belfort nocauteia Bisping e incendeia UFC São Paulo

Imprimir
Vitor Belfort cumpriu com que a torcida presente ao Ginásio do Ibirapuera queria para o UFC São Paulo. Neste sábado, o peso médio carioca mostrou bastante disposição e nocauteou o britânico Michael Bisping no segundo round da luta. Com o triunfo, o brasileiro se recupera de revés para Jon Jones na disputa do cinturão dos meio-pesados. Além disso, afasta o inglês da briga pelo título dos médios, que pertence a Anderson Silva.


Durante as semanas que antecederam a edição paulistana, Belfort e Bisping trocaram provocações, esquentando o clima da luta. O brasileiro chamou o inglês de "hooligan", mas voltou atrás. Em troca, o britânico ironizou o discurso do carioca, que frequentemente cita temas religiosos, dizendo que isso lhe dá sono.

A entrevista coletiva para promover o UFC São Paulo, realizada na última quinta-feira, viu encarada tensa entre os dois, sendo que o encontro terminou com Belfort gritando provocações. No dia seguinte, na pesagem, o clima não foi mais amistoso.

A luta marcou o retorno de Belfort a São Paulo. Ele havia sido uma das estrelas da primeira edição brasileira da franquia, que teve como palco o Ginásio do Canindé. Na ocasião, em outubro de 1998, o carioca nocauteou Wanderlei Silva em apenas 44 segundos.

A luta

Michael Bisping veio ao octógono  mostrando animação apesar das vaias da torcida. Em seguida, as luzes se apagaram para que Belfort entrasse recebendo a ovação dos presentes. O brasileiro correu pelo octógono exibindo seu novo penteado, um corte moicano.

A luta começou ao som de "olê, Vitor", enquanto os atletas se estudavam. Poucos golpes atingiam o destino, sendo um chute de Belfort uma das exceções. Quando o fim do round já se aproximava, o britânico acusou golpe no olho, mas não pediu para que a disputa fosse interrompida.

Nos instantes derradeiros da etapa, a luta ficou bem mais quente, com o carioca acertando sequência de golpes no adversário após chute de esquerda e ganhando pontos valiosos junto aos jurados. 
 
A disputa, porém, não foi além do segundo round. Co 1min27s, Belfort acertou excelente chute de perna esquerda no rosto de Bisping, derrubou-o no chão do octógono e conseguiu o nocaute técnico após desferir socos no rosto do britânico. Fim de luta.

Confira os resultados finais das lutas do UFC São Paulo

Card principal

Peso médio: Vitor Belfort x Michael Bisping: Belfort, nocaute (chute com socos) no 2º round (1min27s)

Peso médio: Daniel Sarafian x CB Dollaway: Dollaway, decisão dividida

Peso pesado: Gabriel "Napão" Gonzaga x Ben Rothwell: Napão, finalização (guilhotina) no 2º round (1min01s)

Peso leve: Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov: Nurmagomedov, nocaute (upper com cotoveladas)) no 1º round (1min55s)

Card preliminar

Peso pena: Godofredo Pepey x Milton Vieira: Pepey, decisão dividida

Peso médio: Ronny Markes x Andrew Craig: Markes, decisão unânime

Peso pena: Diego Nunes x Nik Lentz: Lentz, decisão unânime

Peso leve: Edson Barboza x Lucas Martins: Barboza, nocaute (socos) no 1º round (2min38s)

Peso galo: Yuri "Marajó" Alcântara x Pedro Nobre: sem vencedor, no contest (Golpes na nuca)

Peso meio-pesado: Wagner "Caldeirão" Prado x Ildemar “Marajó”: Alcântara: Marajó, finalização (chave de joelho reta) no 2º round (2min39s)

Peso leve: Francisco "Massaranduba" Trinaldo x CJ Keith: Massaranduba, finalização (katagatame) no 2º round (1min50s)


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais