Cidadeverde.com

Chuva forte provoca desabamento e deixa dois feridos na capital

Imprimir
Uma casa localizada na Rua Condado, no bairro Alto da Ressurreição, caiu por volta das 05h desta segunda (21) e deixou pelo menos duas pessoas feridas. O imóvel desmoronou por conta da força da água da chuva que caiu nesta madrugada em Teresina.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Hidrômetro da casa foi parar no meio da rua

Segundo a dona da casa, Francimeire de Sousa Nascimento, todos os anos acontece o mesmo problema. "Toda água do Alto da Ressurreição desce para cá. Ela invade as casas, os quintais e sai levando tudo. Eu fiz um muro no quintal com um metro de baldrame de pedra. Mas, mesmo assim, não resistiu", lamenta.


Água destruiu eletrodomésticos e paredes do imóvel, 
atingindo mais de um metro de altura

Galhos e madeiras do quintal invadiram a casa


Este local era o quarto onde estavam 
as duas mulheres que ficaram feridas

A casa estava alugada para o primo de Francimeire, conhecido como Rodrigues, que estava morando com a esposa e a cunhada. 

Quintal da casa ficou destruído


Detalhe do muro de pedra que tombou

As mulheres estavam no quarto quando a água começou a derrubar a casa. "A água veio derrubando tudo. Eles acordaram na hora. Mas, uma parte da parede caiu por cima delas, que tiveram escoriações e cortes nos pés e nas pernas", diz Francimeire.

As paredes que sobraram estão rachadas e o teto ameaça desabar. Dentro de um dos quartos há galhos de árvores que foram arrastadas. O cheiro de gás no local é muito forte. Francimeire acredita que seja proveniente da geladeira.

Os moradores perderam todos os eletrodomésticos e móveis. A cama ficou retorcida sob os escombros.

As duas mulheres que ficaram feridas foram levadas para outra casa.

Problema antigo

Os moradores que residem na rua Alto da Santa Rosa, que fica acima da rua Condado, dizem que há anos reivindicam a construção de uma galeria.

A chuva invadiu a casa de Magda Márcia e 
desaguou na casa de Francimeire

A doméstica Magda Márcia de Carvalho Sousa, 34 anos, afirma que a prefeitura havia prometido o calçamento. Porém, apenas rebaixou a rua. "Eu moro aqui há cinco anos e basta começar a chover para a água entrar dentro de casa. Essa noite e eu acordei com sapos e cobras dentro do meu quarto. Tivemos que tirar o vaso sanitário para a água escoar e acabou estourando a fossa. Foi um desespero", narra. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A dona de casa Rosilene Patrícia, moradora da Rua Condado, lembra que ano passado foi vítima das chuvas. "Em 2012 foi o meu muro que caiu. E já estou com medo que o muro que eu acabei de construir caia. A prefeitura veio aqui e prometeu a galeria, mas nunca fez e nem deve fazer porque vão alegar que com as chuvas não dá para fazer. A tendência é piorar", reclama.







Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais