Cidadeverde.com

Piocerá 2013 larga de Teresina nesta terça-feira

Imprimir
A 26ª edição do Piocerá já começou. Veículos de competidores de todo o Brasil circulam por Teresina, onde ocorre a largada promocional na noite desta segunda-feira (22). Na manhã seguinte, os motores roncam e a aventura começa pra valer pelas trilhas do Piauí e Ceará, até a chegada em Fortaleza (CE), no dia 25 de janeiro. 

Divulgação

Ao longo de toda a tarde, os mais de 400 inscritos participaram de reuniões técnicas para as provas de mountain bike, motos, carros 4x4, UTV, Quadriciclos e Motos Rally. À noite, a partir de 22h, ocorre a largada promocional, com direito a show de Free Style com Equipe Ipiranga FMX, fazendo manobras com suas motos no ar. 

A largada oficial ocorre às 7h da manhã de terça-feira, na ponte estaiada João Isidoro França. No primeiro dia, serão 285 quilômetros até Pedro II. Depois, a competição prossegue por cidades serranas, tendo etapas concluídas em Ubajara (CE), Guaramiranga (CE) e Fortaleza (CE), totalizando mais de 1.000 quilômetros de trilhas para veículos motorizados. 

Para bicicletas, serão cerca de 400 quilômetros, com etapas abrindo o calendário da Federação de Ciclismo do Piauí (FCicloPI).

O rali vale como largada para três campeonatos nacionais: o de motos e quadriciclos da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e o rally cross country de regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais