Cidadeverde.com

Grêmio começa a pré-Libertadores com derrota para LDU

Imprimir
Em uma partida equilibrada, na qual chegou inclusive a dominar o segundo tempo, o Grêmio acabou castigado pelas chances perdidas e perdeu para a LDU, nesta quarta, por 1 a 0. O gol equatoriano foi marcado pelo atacante Feraud, aos 30 do segundo tempo, quando o Tricolor era melhor em campo. Com o resultado, a equipe gaúcha precisará vencer o jogo de volta, semana que vem, em Porto Alegre, por dois gols de diferença.

Muito alterada em relação à temporada passada, a LDU não conseguiu impor o ritmo alucinante que a fez tão vitoriosa nos últimos anos no futebol sul-americano. O primeiro tempo foi equilibrado, e terminou com o Grêmio criando as melhores chances, sem demonstrar sentir qualquer problema com a altitude. Com Vargas, o Tricolor dominou o segundo tempo, criou várias chances de gol, mas não conseguiu marcar. Num cochilo, sofreu o gol que lhe deixa na obrigação de vencer o jogo de volta.

Caso vença por um gol de diferença, mas sofra um gol, o Grêmio será eliminado da Libertadores. Antes da decisão, o Tricolor entra duas vezes em campo pelo Gauchão: nesta quinta, contra o Canoas, e no domingo, contra o Santa Cruz. Os dois jogos ocorrerão no Olímpico, e o Grêmio escalará seu time B, para preservar os titulares para o jogo de volta contra os equatorianos.


Fonte: Gazeta


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais