Cidadeverde.com

Dnit e BEC vão instalar ponte móvel na BR-135 onde foi cortada

Imprimir
O deputado federal Assis Carvalho (PT) e o prefeito de Bertolínea, Luciano Fonseca (PT) estiveram reunidos com o superintende do Departamento Nacional Infraestrutura e Transporte (Dnit) no Piauí, Sebastião Ribeiro, para tratar do trecho da BR-135, que foi cortado no último sábado, 19, após a forte chuva que caiu na região. 


Segundo informações do prefeito, o trecho que fica no Km-101 ficou totalmente destruído. A BR liga as cidades de Bertolínea e Jerumenha, no sul do Estado.

Sebastião Ribeiro assegurou medidas emergenciais, como a abertura de um desvio, e também uma ponte móvel que será instalada pelo 2° BEC neste final de semana e liberada para o tráfego na segunda-feira(28). 

De acordo com o superintendente, em médio prazo, o Dnit fará um estudo para construção de uma ponte no local. Ele prevê a licitação do projeto para março deste ano.
 
Preocupados com a quantidade e gravidade de acidentes de trânsito na região, o prefeito e o deputado também solicitaram a melhoria da sinalização da BR-135 nos trechos do Balneário Xixá e comunidade Placas, e também a instalação de sonorizador e lombadas ou redutores eletrônicos de velocidade. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais