Cidadeverde.com

No Piauí, jornalista Mário Magalhães lança livro sobre Carlos Marighella

Imprimir
O jornalista Mário Magalhães vem a Teresina, na próxima terça-feira (29), para lançar o livro Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo. O evento ocorrerá a partir das 19h, no auditório do Sinttel Piauí. 

Mário Magalhães.

Sobre o autor
Mário Magalhães nasceu no Estado do Rio de Janeiro, em abril de 1964. Formou-se em Jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ. Trabalhou nos Jornais Tribuna da Imprensa, O Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, no qual foi repórter especial, colunista e ombudsman. 

Recebeu cerca de vinte prêmios e menções honrosas no Brasil e no exterior, entre os quais o Every Human Has Rights Media Awards, o Prêmio Valdimir Herzog, o Prêmio Dom Hélder Câmara e o Prêmio Esso de Jornalismo.


Sobre a obra
A narrativa percorre a vida, a obra e a militância do controverso baiano Carlos Marighella que foi deputado federal, poeta e estrategista da guerrilha no Brasil. Passagens pela prisão, resistência à tortura, assaltos a bancos (e a um trem pagador), tiroteios, espionagem internacional, tudo é apresentado em ritmo de thriller, com revelações desconcertantes.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais