Cidadeverde.com

Prefeitura fará cadastro de famílias que precisam de moradia

A Prefeitura de Teresina irá iniciar o cadastramento de famílias que precisam de moradia. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Marco Antônio Ayres, que explicou que o levantamento é necessário para que a  Prefeitura tenha um diagnóstico real do deficit habitacional da cidade e que possa fazer planejamento.

A decisão partiu da constatação de que Teresina possui mais de 200 ocupações irregulares. Uma delas passou por problemas essa semana. A Vila Elmano Férrer moravam cerca de 240 famílias que estavam em um terreno de propriedade privada e tiveram que ser despejadas por uma decisão judicial que foi proferida ainda em janeiro do ano passado.

A proposta, segundo Marco Antônio Ayres, é fazer com que a Prefeitura possa fazer um planejamento para direcionar as famílias que precisam de moradia para os empreendimentos habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida. "O último levantamento que tivemos apontou que mais de 28 mil famílias precisavam de moradia. Agora queremos o dado real para poder nos programar para prestar essa assistência as famílias que realmente precisam de moradia", explicou.

O cadastramento, segundo ele, será feito de forma técnica e social. "Até para que possamos elaborar projetos de regularização fundiária que venham a contemplar as famílias. Já temos uma previsão de até março, termos 2600 moradias por meio do Minha Casa, Minha Vida. E de posse desse cadastro, faremos a seleção das famílias que serão contempladas, obedecendo os critérios que são estabelecidos pelo Governo Federal", adiantou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais