Cidadeverde.com

Personalidades do esporte e clubes de futebol lamentam tragédia

Imprimir
Poucas horas após o incêndio que deixou pelo menos 230 mortos e centenas de feridos na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, várias personalidades do esporte e clubes de futebol lamentaram a tragédia.

Principal jogador brasileiro na atualidade, o atacante Neymar deixou uma mensagem no Twitter. “Que Deus dê força aos familiares”, escreveu o jogador do Santos. Também no microblog, Ronaldo lamentou o incêndio. “Que tragédia. Que domingo triste. Tem tanta coisa para falar da tragédia de Santa Maria! E ao mesmo tempo nada a ser dito. Nada vai amparar a dor dos familiares, dos amigos, da cidade toda que perdeu tanta gente”, postou o Fenômeno.

Entre os clubes de futebol, Grêmio e Internacional foram os primeiros que publicaram notas em seus sites. "O Sport Club Internacional manifesta o seu profundo pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria", escreveu o Colorado. "O Grêmio lamenta profundamente o ocorrido e solidariza-se aos familiares das vítimas nesse momento de extrema tristeza", disse o Tricolor.

Além das equipes gaúchas, o Corinthians também usou seu site oficial para lamentar a tragédia na casa norturna em Santa Maria. A página principal do clube paulista está toda preta, com a palavra “luto” escrita em branco.

Confira as mensagens dos esportistas:

Fernando Reis (levantador de peso medalha de ouro no Pan-Americano): “A tragédia não reflete um caso isolado de dor concentrado apenas nos parentes e amigos das vítimas. Pelo contrário, enquanto nação, acabamos partilhando do mesmo sentimento de luto e pesar por tantas mortes de tantos jovens cujo potencial agora será apenas lembrado no coração daqueles que os conheceram"

Guga (ex-jogador de tênis): "S.O.S: Hospitais de Santa Maria precisam urgentemente de sangue tipo O negativo e A. URGENTE!!! Agora a necessidade é de enfermeiros e médicos nos hospitais em Santa Maria"

Romário (ex-jogador): "O sentimento de tristeza se mistura com o de indignação pelas possíveis causas desta tragédia, esperar a conclusão da polícia"

Lucas (jogador do PSG): "Notícia triste e lamentável. Chocado com o número de pessoas que foram atingidas nesse acidente em Santa Maria. Que Deus conforte essas famílias"

Guga (ex-jogador de tênis): "S.O.S: Hospitais de Santa Maria precisam urgentemente de sangue tipo O negativo e A. URGENTE!!! Agora a necessidade é de enfermeiros e médicos nos hospitais em Santa Maria"

Wanderlei Silva (lutador de MMA): "Para doações de sangue - Av. Presidente Vargas 2291 - Santa Maria -RS !!! Vamos nos mobilizar e ajudar! #BRASILDELUTO #DOESANGUE"

Gustavo (jogador de vôlei campeão olímpico): "LUTO no Brasil todo por Santa Maria- RS. Que Deus console todos os familiares desta tragédia!! Irresponsabilidade!! Falta de segurança nas boates é alarmante!! Incêndio de altas proporções!!"

Fofão (jogadora de vôlei campeã olímpica): “Que Deus de muita força a todas as famílias que estão passando por este momento difícil em Santa Maria. Uma tragédia terrível”

William (jogador de vôlei): “Soltar um sinalizador dentro de um ambiente fechado é de extrema irresponsabilidade!! Agora essa história dos seguranças é lamentável”

Sergio Aguero (jogador do Manchester City): "Me disseram que o que aconteceu no Brasil foi parecido com o de Cromañon. Meu apoio também aos familiares que devem estar revivendo esta tragédia"

Demian Maia (lutador de MMA): "Toda força do mundo para os familiares e amigos das vítimas da tragédia de Santa Maria. Mais que uma tragédia, situações como essa são um absurdo. Que esse sofrimento mais uma vez não seja em vão" 

Dentinho (jogador do Besikitas): "Hoje não tem alegria. Chocado com as notícias de Santa Maria. Deus conforte as famílias"


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais