Cidadeverde.com

Teresina tem 71 mil famílias morando em situação irregular

Imprimir
O último levantamento feito pela prefeitura de Teresina mostra que mais de 71 mil famílias vive em terras de propriedade de terceiros. É o caso da Vila Elmano Férrer, cujos moradores foram despejados por policiais militares, sob ordem judicial.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antonio Ayres, explicou hoje (28), em entrevista ao Notícia da Manhã, que a prefeitura vai fazer um novo cadastro para saber a real situação das famílias sem-teto na capital. 

"O caso da Vila Elmano Férrer é um dos mais recentes. A ordem de despejo iria completar um ano agora em fevereiro. Nós precisamos fazer um cadastro sério, para encaminhar as famílias que realmente necessitam para o programa Minha Casa, Minha Vida", afirmou o superintendente.

Um grande problema a ser enfrentado pela equipe é fazer a triagem das famílias que realmente necessitam das pessoas que estão acumulando imóveis para alguel ou venda.

"Só se resolve esse problema de pessoas que ganham casas e não precisam com um cadastro sério. Pelo CPF você consegue descobrir onde a pessoa tem casa. É colocar em um banco de dados e sempre atualizar", disse.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais