Cidadeverde.com

Barragem Atalaia chega a 66% de obras com cronograma antecipado

Imprimir
As obras da barragem de Atalaia, no município de Sebastião Barros, no Sul do estado, estão com cronograma antecipado, com 66% de execução. A barragem tem capacidade para armazenamento de 215 milhões de metros cúbicos de água e ajudará a assegurar o abastecimento de água em cidades como Corrente e Parnaguá nos períodos de estiagem. O investimento é de R$ 67 milhões.


Atalaia vai barrar o riacho Riachão e os rios Paraim e Corrente. Segundo o Sistema de Monitoramento de Ações Estratégicas adotado pelo Governo do Estado, a medição prevista para a obra atualmente seria 58% de execução.

“Essa é uma obra estratégica para o extremo Sul do Piauí não apenas para perenizar o rio Gurguéia, mas para garantir atividades produtivas locais, como a agropecuária”, afirmou o governador Wilson Martins durante reunião de monitoramento de metas realizada nesta segunda-feira (28) no Palácio de Karnak.

De acordo com o diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Elizeu Aguiar, a obra está acelerada em função do início da construção do sangradouro, previsto para começar no mês de maio e atualmente com 15,63% de execução. A previsão é de que a obra possa ser entregue até o final do ano.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais