Cidadeverde.com

Paulistana: exploração de ferro deve começar em 2015,diz prefeito

O município de Paulistana será um dos beneficiados com o investimento da empresa, Brasil Exploração Mineral S.A (BEMISA), para exploração de ferro na região. Estudos apontam a existência de milhões de toneladas de ferro no local, uma das maiores reservas do minério no país. O prefeito do município Gilberto Melo, afirmou que 20% de toda a reserva se encontra no território do município.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

"A previsão é que em 2015 a estrutura já esteja pronta para iniciar a exploração, mas vamos começar a preparar tudo desde já.", afirmou o prefeito.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (30) o prefeito traçou uma linha do tempo das atividades econômicas estabelecidas no município desde a sua fundação até a atual gestão.


Segundo o prefeito o município hoje vive um momento de calamidade pública, deixado pela gestão anterior. "Eu recebi a prefeitura com os setores em estado de calamidade a Saúde que já foi referência com quatro hospitais, tinha dois prestes a fechar, eu usei uma ambulância minha para transportar pacientes", afirmou o prefeito.

Carnaval


Gilberto afirma que este momento complicado,  faz com que a prefeitura se veja obrigada a não ter programação pública no carnaval. "Este ano daremos apenas um pequeno patrocínio para dois carnavais que vão acontecer em nossa cidade, mas quem sabe ao longo destes quatro anos a gente consiga fazer um belo carnaval", acrescentou Gilberto.

INSS


Durante a entrevista o prefeito comentou também, acerca dos trabalhos que vem desenvolvendo pela implantação de uma agência do INSS no município. "Já garanti um terreno que vou doar e já me reuní com o senador Wellington Dias, para que a gente vá em Brasília poder garantir recursos para essa obra", explicou Gilberto.

 O gestor acrescenta que a construção do posto irá agilizar e garantir atendimento há cerca de 100 mil habitantes e além de Paulistana atenderá a quatro cidades vizinhas.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais