Cidadeverde.com

PM fecha acesso a Raul Lopes e Lázaro do Piauí faz recomendação

Imprimir
Atualizada às 12h09

Foliões prevenidos levaram cedo os caminhões e carros de apoio para o balão próximo a Ponte da Primavera, local da concentração do Corso do Zé Pereira. Ao todo, 898 carros foram inscritos pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. A animação já era visível na manhã deste sábado (2), ao longo da Avenida Raul Lopes. A Polícia Militar concluirá às 14h o fechamento das vias de acesso ao corredor da folia. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A instalação de barracas que venderão comidas e bebidas foi feita de manhã. Os foliões prevenidos se anteciparam e decoraram carros no local. 


O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, acompanhava de perto a organização do evento e mostrou muita satisfação ao falar do Corso, que terá 9 km de percurso. "Nossa expectativa é a melhor do mundo. Já batemos o Guiness", disse.

          Lázaro afirma que Corso será grandioso, seguro e confortável

Segundo Lázaro, a quantidade de veículos que desfilarão dobrou em relação ao ano passado, mas isso não significa que o percurso deixará de fluir. "Tiramos o Corso de uma via residencial que tinha muitos acessos justamente para agilizar a movimentação dos carros. Nossa preocupação é que além de ser o maior, o Corso 2013 seja o mais seguro e confortável. Não queremos que as pessoas fiquem muito tempo paradas em cima dos caminhões. A ordem é que o desfile aconteça", informou. 

 

Lázaro informou ainda que o evento contará com mais de 600 homens espalhados ao longo da avenida, dentre estes 400 policiais, 135 agentes de trânsito e 100 seguranças particulares. Também estarão no local do desfile o Corpo de Bombeiros, duas ambulâncias, duas motolâncias e dois reboques para facilitar a retirada de carros que quebrarem. Serão instalados na avenida, a cada 500 metros, 60 banheiros químicos. 


Os hospitais da Primavera e do Satélite estarão em plantão para qualquer emergência. Dentre as ações da Fundação Municipal de Saúde está também a distribuição gratuita de preservativos.


Para aqueles que vão assistir ao desfile, os acessos à avenida Raul Lopes só poderão ser feitos a pé. A Fundação Municipal de Cultura recomenda às pessoas que estão organizando caminhões e carros de apoio, que os levem juntos já que mais tarde, com o intenso fluxo e acomodação dos carros ficará inviável. 



É importante ressaltar que a Ponte Estaiada estará liberada para a passagem de veículos motos, à exceção das alças de acesso à Avenida Raul Lopes.


Concurso

Todos os caminhões inscritos na Fundação Cultural Monsenhor Chaves para o Corso 2013 estarão automaticamente participando do concurso "Cidade Verde com você na folia".

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A escolha do vencedor será baseada em quatro critérios: animação dos participantes; decoração e adereço dos veículos; criatividade e originalidade e fantasias. A comissão julgadora será composta por personalidades escolhidas pela TV Cidade Verde. O resultado será anunciado no Jornal do Piauí do dia 4 de fevereiro de 2013, às 13h.


O prêmio será oferecido pela Skol, através da Distribuidora Discar, e será composto por:
 
- 100 fardos de cerveja em lata (1.200 unidades no total);
- 20 fardos de refrigerante em lata
- 20 conjuntos de mesa (uma mesa e quatro cadeiras cada um)
- 1 freezer
- 1 caixa térmica
- 30 camisas promocionais
- 10 cervegelas


Thais Loiola (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais