Cidadeverde.com

Brasileiro conquista medalha de prata de heptatlo na Estônia

Imprimir
O brasileiro  Luiz Alberto Cardoso de Araújo conquistou neste sábado a medalha de prata no Meeting de Provas Combinadas de Tallinn, na Estônia. Em dois dias de competição, o decatleta acumulou 5.916 pontos, atrás apenas Mikk Pahapill, da Eslováquia, que marcou 6.024, enquanto o bronze ficou com o compatriota do campeão, Kaarel Jõeväli, com 5.899.

Com o resultado, Luiz Alberto estabeleceu o novo recorde brasileiro, superando a marca obtida por Renato Átila Souza da Câmara em Praga, em 2012, que era de 4.753 pontos. O atleta ficou apenas 40 pontos abaixo do melhor índice sul-americano.

“O Luiz Alberto não bateu o recorde sul-americano por 40 pontos, pois sentiu muitas câimbras nos 1.000m, eram cinco voltas na inclinada pista indoor de 200m, mas poderia ter feito melhores marcas antes para não depender da última prova. Mas, no geral, fomos bem. Das sete provas em disputa, acho que ele foi muito bem no salto com vara, em que fez 4,84 m”, afirmou o técnico do atleta, Edemar Alves dos Santos.

Outra integrante da equipe, Vanessa Spínola ganhou a medalha de prata no pentatlo indoor, com 4.261 pontos, novo recorde sul-americano. Já Carlos Chinin abandonou a prova do heptatlo em função de dores na perna esquerda.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais