Cidadeverde.com

UMP faz ato e filhos de servidora da Adapi assassinada vivem com medo

Os cinco filhos da funcionária da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Francisca Iones de Sousa, 45 anos, morta a tiros dentro da Emater de Santo Antonio de Lisboa no dia 30 de janeiro estão em Teresina prestando depoimento sobre o crime. A família vive com medo, insegurança e indignação desde o crime.


A Justiça autorizou proteção para os cinco filhos de Iones. Uma de suas filhas que não quer se identificar afirma que o crime pode ter sido uma retaliação por conta de sua irmã, Patrícia. Esta teria sido estuprada, engravidou aos 12 anos e acabou casando com seu agressor, com quem acabou tendo três filhos e uma vida infeliz. O rapaz, que hoje tem 26 anos, fora alvo de denúncias por parte de Iones, tanto na polícia quanto no Ministério Público, mas nada foi feito. 

Desde 2010, iniciou-se uma luta pela guarda dos três filhos do casal. “A minha mãe estava lutando pela felicidade dos netos e filhos. Viveu pela causa dos trabalhadores e mulheres e acabou sendo morta. É cruel demais pra gente”, conta a filha de Iones que não quer se identificar e, assim como os irmãos, está sendo ouvida pelo delegado Luiz Guilherme Ulissees, de Picos em Teresina.

Unidas
 A União das Mulheres Piauienses está acompanhando o caso e colocou à disposição da família dois advogados que acompanham os depoimentos. A integrante do grupo, Lourdes Melo, diz que a entidade vai trabalhar para que haja agilidade no inquérito e que o culpado seja preso. “Outra preocupação que temos é que os filhos de Iones dependiam financeiramente dela e estudavam. Agora estão sem apoio. Queremos que o Estado dê assistência”, afirma.

Lourdes acredita que o Ministério Público e Justiça foram omissos porque a vítima havia denunciado que sua filha e ela estavam sendo ameaçadas, pediu proteção e não foi atendida. O grupo também está distribuindo carta aberta intitulada: “Basta de assassinato à mulher! Chega de omissão do Estado! Iones Sousa foi assassinada!”.


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais