Cidadeverde.com

FMS: João Rodrigues nega notas frias e dívidas milionárias

O ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues, negou a existência de notas frias na FMS e afirmou que as declarações da atual gestão tem o objetivo de prejudicar a imagem do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB).

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Os novos gestores da FMS denunciaram no início dessa semana que há irregularidades nos documentos de compra e venda de medicamentos. Eles afirmam que, dentre outros problemas, os valores colocados nas notas não correspondem aos medicamentos entregues e as licitações eram viciadas. O Tribunal de Contas do Estado e os Ministérios Público Estadual e Federal foram acionados.


"Não posso garantir que não houve irregularidades. Nenhum gestor pode garantir isso. Mas passei apenas sete meses na Fundação e não mudei a estrutura de lá. Além disso, a gerência financeira estava a cargo de uma pessoa que considero muito competente e que está lá há 12 anos. Não acredito que ela deixasse acontecer esse tipo de coisa tão absurda", disse Rodrigues, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (7).


O ex-presidente destacou que todos os pegamentos da FMS são registrados no site da instituição e que no caixa ficaram cerca de R$ 37 milhões. "Este dinheiro todo está na conta da FMS e sobrou após pagarmos a folha do mês de dezembro. Não existe isso de que há dívidas. Não tenho dúvidas de que a intenção é manchar a imagem de Elmano, que teve 50% dos votos da população de Teresina e fez uma administração atípica", declarou.


Ao Cidadeverde.com o ex-gestor garantiu que não assinou nenhum documento irregular. "Qualquer compra gerava um enorme processo e tudo que eu assinava tinha respaldo jurídico. Quanto a isso não há irregularidade alguma. Chegamos a ter problema de falta de medicamento por falta de fornecedores e fizemos uma adesão legal que foi devidamente avisada ao Tribunal de Contas", alegou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais