Cidadeverde.com

Afroreggae lança 1º trio elétrico movido a xixi

Imprimir
A guerra contra os mijões na festa de Rei Momo vem de outros carnavais, mas a batalha deste ano contará com uma arma mais criativa e, quem sabe, eficaz. Enquanto o poder público aposta na repressão e em panfletos educativos para combater os foliões que insistem em urinar nas ruas da cidade, o Afroreggae tentará sensibilizá-los transformando o xixi coletado num mictório especial em energia. As baterias, que serão carregadas no processo de sucção da urina no momento da limpeza do banheiro, serão usadas no carro de som do bloco, que percorrerá a orla de Ipanema na segunda-feira.


O banheiro adaptado será instalado na altura do Posto 9, ao lado dos equipamentos convencionais da prefeitura. Customizado com a campanha elaborada pela JWT para o Afroreggae, o banheiro já estará na orla, pronto para uso, no próximo sábado. O reservatório da urina conta com uma tecnologia similar à utilizada em hidrelétricas. A retirada do líquido fará girar um equipamento, e o movimento será convertido em eletricidade. A limpeza do banheiro ocorrerá no final dos dias de sábado e domingo.

À medida que os foliões urinarem no equipamento, luzes vão se acendendo, simulando a geração de energia. Stefano Paduan, supervisor de atendimento da JWT, conta que a agência decidiu transformar em algo interessante e positivo o principal problema enfrentado pela prefeitura durante os festejos.

"O grande mote é a cidadania, reconhecendo a atitude correta do folião que buscou um banheiro dando mais música para ele, já que as baterias serão usadas no carro de som. A ideia é educar as pessoas e reconhecer o bom hábito.

O desfile do Bloco AfroReggae acontecerá na segunda de carnaval, das 10h às 14h, e percorrerá do posto 9 ao 8, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais