Cidadeverde.com

Coisa de Nêgo arrasta foliões e abre o Carnaval 2013 na zona Norte

O Grupo afro-cultural Coisa de Nêgo se reuniu mais uma vez para comemorar o Carnaval. Dezenas de pessoas fizeram da concentração uma festa, na avenida principal do bairro São Joaquim, zona Norte. Com direito a batucadas e danças africanas. 

Helder Sousa/Cidadeverde.com

O Coisa de Nêgo segue caminhando e dançando até o parques Lagoas do Norte. O movimento será encerrado com uma roda de candomblé. O tema deste ano é "África Brasil, da ginga ao axé, nossa força, nossa fé", que animou crianças de seis até "60 anos" de idade, porque no Carnaval todo mundo vira criança.

Em 2013, o Coisa de Nêgo comemora 22 anos de existência. A coordenadora Assunção Aguiar ressaltou que no início o grupo era formado por apenas seis pessoas. "Hoje comemoramos a nossa glória. Nesses 22 anos, aumentamos o número de integrantes e temos hoje mais de 150 pessoas no dia-a-dia. Como é Carnaval, esperamos quatrocentas pessoas no nosso movimento".


A coordenadora ressaltou a importância do grupo afro-cultural. "Estamos mostrando que com um pouco de apoio podemos fazer nossa própria cultura. Podemos transformar vidas", completou Assunção Aguiar. 


Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais