Cidadeverde.com

Sarah perde disputa pelo bronze e fica sem medalha em Paris

Imprimir
Atualizada às 12h10 // Ampliada às 14h22

Voltando aos torneios internacionais, a judoca Sarah Menezes saiu do Grand Slam de Paris sem medalha. Neste sábado, na capital francesa, a piauiense e campeã olímpica foi derrotada por Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, na disputa pelo bronze da categoria até 48 quilos. 


Na primeira competição de 2013, Sarah Menezes venceu sua estreia contra a chinesa Qin Qin Mo. Nas quartas-de-final, acabou surpreendida por uma já conhecida rival francesa, Laëtitia Payet, a quem já havia vencido em outras duas oportunidades.
 
Líder do ranking mundial e cabeça-de-chave principal da categoria 48kg, Sarah Menezes teve de ir para a repescagem para seguir no torneio. Venceu a francesa Armandine Buchard por Ippon. Porém, na disputa pelo terceiro lugar, acabou imobilizada pela atleta da Mongólia, que ficou com o bronze. 

A japonesa Haruna Asami ficou com o ouro e deve reduzir para poucos pontos sua distância de Sarah Menezes na liderança do ranking mundial - ou até ultrapassar a brasileira. A prata ficou com a francesa Payet. A cubana Maria Celia Laberde levou o outro bronze. 

O quinto lugar repete o desempenho de Sarah Menezes nos Grand Slams de Paris em 2009 e 2010. Em 2011, ela ficou com o bronze. No ano passado, foi vice-campeã. 

A judoca piauiense continua na França com outros atletas da seleção brasileira. Ela participará de um treinamento internacional em Paris durante todo o Carnaval. 

Outros brasileiros
Neste sábado, só um brasileiro subiu no pódio. Bruno Mendonça (73kg) perdeu a final para o mongol Tsagaanbaatar Khashbaatar e ficou com a prata. Outros medalhistas olímpicos chegaram perto da medalha, mas Felipe Kitadai (bronze em Londres 2012) e Ketleyn Quadros (bronze em Pequim 2008) foram vencidos na disputa de terceiro lugar. A competição continua neste domingo (10).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais