Cidadeverde.com

Piauí segue fora das opções para receber seleções na Copa 2014

Imprimir
Foi divulgada nesta semana a segunda versão do catálogo de centros de treinamento para a Copa do Mundo de 2014. O documento, feito para que as seleções com vaga no torneio escolham seu local de treino, continua sem a presença do Piauí, que terá uma última chance de abrigar alguma equipe do torneio. 

Página do guia feito para seleções da Copa escolherem centros de treinamento. Se ainda não existem opções de CTs no Piauí, pelo menos o Boqueirão da Pedra Furada é divulgado.

A proposta do Estado, conforme noticiado pela TV Cidade Verde ainda em dezembro do ano passado, foi reprovada pelo comitê organizador local do torneio e precisará ser aprimorada. O Piauí pleiteia a inclusão de Parnaíba no roteiro, como opção para seleções que disputarão jogos da Copa em Fortaleza (CE). Uma vila olímpica começou a ser construída na cidade litorânea para tal. 


Matérias relacionadas

O Piauí se inscreveu na terceira de quatro janelas abertas pelo comitê organizador. A quarta e última chance acaba em março e o catálogo final será divulgado em novembro. Os CTs contam com local de treino e hotel oficial com 55 quartos exclusivos, e atendem requisitos como distância para um aeroporto de médio porte e do campo de treinamento para a sede da hospedagem, entre outros. 

A presença no catálogo ainda não indica que a cidade receberá uma seleção. As opções são apresentadas a cada país, que decide em qual centro de treinamento ficar. 

Apesar de ter 70 opções de CTs, 16 a mais que na primeira versão, o catálogo conta com poucos locais aprovados no Nordeste - apenas quatro, mesmo número da região Norte. A novidade é um centro de treinamento em São Luís (MA), além dos já garantidos em Alagoas e Bahia. As opções são poucas para a região Nordeste, que conta com quatro sedes do torneio - Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE) e Natal (RN). 

Para não se pensar que o Piauí foi esquecido, todos os Estados contam com uma foto de ponto turístico no documento. No caso piauiense, o destaque é o Boqueirão da Pedra Furada, atração turística de São Raimundo Nonato (PI), município com aeroporto internacional ainda em obras e mais de 800 quilômetros distante de Parnaíba, a real candidata do Estado para a Copa do Mundo.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais