Cidadeverde.com

Por tartarugas, grupo quer reforçar proibição de veículos nas praias

Imprimir
Além de risco para os banhistas, o trânsito de veículos na praia pode prejudicar a reprodução de tartarugas no litoral do Piauí. Por conta disso, o projeto Tartarugas no Delta entrou na briga para evitar que carros e motos trafeguem nas areias da região. 

Fotos: Divulgação / Tartarugas do Delta

Neste domingo (10), os ambientalistas se reuniram com o Policiamento Turístico de Luís Correia, Pelotão Ambiental, e representantes das secretarias de Meio Ambiente do município e do Estado. O encontro visou formar parcerias para reforçar a fiscalização nas praias. 

"Nosso objetivo é orientar e proibir o tráfego de veículos motorizados nas áreas de desova de tartarugas marinhas, pois esse tráfego afugenta a fêmea no momento da subida, compromete as boas condições de incubação dos ovos e consequentemente o nascimento dos filhotes”, explica a coordenadora técnica do Tartarugas do Delta, Werlanne Magalhães.


O grupo se mune de um decreto de 2004, que proíbe veículos na praia, principalmente entre Peito de Moça e Carnaubinha. A legislação ainda prevê crime contra a fauna atribuído ao proprietário ou condutor do veículo que for fotografado próximo a ninhos de tartarugas. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais