Cidadeverde.com

Tênis: Vinícius Nogueira começa o ano em torneios na Argentina e Chile

Imprimir
O fim do Carnaval significa início de ano para o tenista Vinícius Nogueira. A partir da próxima semana, o piauiense embarca para competições no exterior, as primeiras por ele disputadas em 2013. Os torneios na Argentina e Chile também serão os primeiros desde a mudança do atleta para o Instituto Tênis, em São Paulo, onde passou a treinar. 


O primeiro torneio será a Copa Argentina, que começa na próxima segunda-feira (18) no Andino Tenis Club, em Mendonza. Depois, a partir do dia 25, o piauiense joga a Copa Milo, no Club Manquehue, em Santiago (Chile). 

As duas competições fazem parte do Giro Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis). Vinícius Nogueira vai jogar os torneios classificatórios (qualifying) para tentar vaga na chave principal. 

Em setembro de 2012, antes da mudança para São Paulo, Vinícius Nogueira jogou duas competições do Giro Cosat no Chile. Na oportunidade, venceu os qualificatórios e se classificou para a chave principal, mas não seguiu adiante. Na época, o atleta ainda era da categoria 12 anos, mas competiu na categoria 14 anos. 

Vinícius Nogueira também está confirmado para o 43º Banana Bowl, marcado para 11 de março em São Paulo (SP), também válido pelo Giro Cosat. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais