Cidadeverde.com

Carnaval de Parnaíba registra público de 50 mil foliões por noite

Imprimir
Com oito dias de festa incluindo trios elétricos, brincadeiras de blocos, desfile de escolas de samba e bailes para idosos e crianças,o carnaval de Parnaíba registrou recorde de público, reunindo cerca de 50 mil brincantes por noite, na avenida São Sebastião. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a folia de momo 2013 foi considerada também uma das mais seguras dos últimos anos. 


De acordo com a Superintendência de Cultura,a programação descentralizada, teve o intuito de abranger o diversos públicos, no mais vários pontos da cidade. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania também participou da programação com bailes de carnaval para idosos e crianças atendidas por programas sociais do município e com a campanha contra o abuso sexual infantil. 


Um dos momentos mais marcantes da programação foi a apresentação das escolas de samba que proporcionaram ao público um espetáculo de cores, criatividade e samba no pé. Logo ao final da apresentação, os brincantes se reuniam para conferir shows musicais que se estendiam até às madrugadas. 


O desfile de blocos e a tradicional brincadeira do mela-mela no último dia de carnaval também registrou recorde de público, marcando a despedida da festa de momo ao som do trio elétrico.


Para a Prefeitura de Parnaíba, o evento teve saldo extremamente positivo. O major do Corpo de Bombeiros, Rivelino Moura reitera, informando que apenas casos de hipertermia e incidentes leves foram registrados durante todo o evento.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais